quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Perdão





Posso ser perdoado se estou ofendido com alguém? A Bíblia diz em Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.” 

Os que são perdoados, perdoam a outros. A Bíblia diz em Efésios 4:32 “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” 



O perdão genuíno não se lembra das ofensas. A Bíblia diz em Mateus 18:21-22 “Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.” ¹




- "Senhor, ensina-me a perdoar, ensina-me a esquecer àquela frase: "Amigos não traem amigos!"; ensina-me a abrir mão do meu orgulho, retire esta mágoa do meu coração, pois isto está me sufocando e tirando o meu sono! Ajude-me a amar ainda mais esta minha amiga que me causou esta dor, eu imploro meu Pai, ensina-me a perdoar!"









¹Texto retirado do site: 

Acesso em 02 de fev de 2011.





Nenhum comentário:

Postar um comentário