sábado, 29 de janeiro de 2011

Humildade



... A humildade é a porta de entrada para toda e qualquer situação.
Se houver várias portas e você não souber por qual entrar, entre pela porta da humildade. É a melhor escolha.
A humildade derruba barreiras e fortalezas, a humildade conquista, a humildade faz você ter a terra por herança.¹

Filipenses 2:3-11 "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
Tende em vós aquele sentimento que houve também Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, achando na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, a morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai".

Não há melhor exemplo de humildade do que Jesus, é nele que devemos nos inspirar, toda a obra dele foi importante, para que hoje possamos segui-lo sendo os seus imitadores.



¹Trecho do livro Eu Amo Célula, de Bruno Sene e Guilherme Tchakerian, cap. "A melhor porta", p.58; DEGG Gráfica e Editora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário