quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lembre-se...




Existe uma correlação direta entre a exatidão de nossa lembrança e a eficácia da nossa missão. Se não estamos ensinando às pessoas como serem salvas, talvez seja porque tenhamos esquecido da tragédia de estar perdido! Se não estamos ensinando a mensagem do perdão, talvez seja porque não nos lembramos de como era ser culpado. E se não estamos pregando a cruz, pode ser que subconscientemente tenhamos decidido - Deus nos livre - que de certa forma, não precisamos dela.
Na que talvez tenha sido a última carta de Paulo escreveu, ele implorou a Timóteo que não se esquecesse. Em uma carta escrita do lugar no qual podia ouvir afiarem a lâmina que lhe deceparia a cabeça, ele instou com Timóteo a se lembrar. "Lembra-te de Jesus Cristo [...]" (2 Timóteo 2.8). Pode-se quase ver o velho guerreiro sorrindo ao escrever as palavras. "Lembra-te de Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressurgiu dentre os morto, segundo o meu evangelho [...]".
Quando os tempos ficarem difíceis, lembre-se de Jesus. Quando as pessoas não ouvirem, lembre-se de Jesus. Quando as lágrimas chegarem, lembre-se de Jesus. Quando o desapontamento dormir junto com você, lembre-se de Jesus. Quando o medo armar a tenda no seu jardim, lembre-se de Jesus. Quando a morte assomar, quando a ira chamuscar, quando a vergonha pesar muito, lembre-se de Jesus.
Lembre-se de santidade enfileirada com humanidade. Lembre-se dos enfermos que foram curados por mãos calosas. Lembre-se do morto chamado do sepulcro com um sotaque galileu. Lembre-se dos olhos de Deus que choraram lágrimas humanas. E, acima de tudo, lembre-se desse descendente de Davi que derrotou completamente a morte.
Você ainda consegue lembrar-se? Você ainda o ama? Lembre-se, implorou Paulo, lembre-se de Jesus. Antes que se lembre de qualquer coisa, lembre-se dele. Caso esqueça de alguma coisa, não se esqueça dele.
Oh, mas quão rapidamente nos esquecemos! Tanta coisa acontece ao longo dos anos.Tantas mudanças internas. Tantas alterações externa. E, em algum lugar, lá atrás, o deixamos. Não lhe damos as costas...apenas não o levamos conosco. Tarefas chegam. Promoções chegam. Orçamentos são feitos . Crianças nascem, e o Cristo... o Cristo é esquecido.
Já faz algum tempo desde que você olhou fixamente para os céus em muda reverência?Já faz algum tempo desde que você se conscientizou da divindade de Deus e da sua carnalidade?
Se faz, então você precisa saber uma coisa. Ele ainda está lá. Não foi embora . Debaixo de todos os papéis, livros, relatórios e anos. No meio de todas as vozes e faces e lembranças e quadros, ele ainda está lá.


Por isso lembre-se sempre de Jesus, ele é o mesmo e não mudou.









Trecho retirado do livro Seis horas de uma sexta-feira de Max Lucado, capítulo 7, Lembre-se, pp.93-95; Editora Vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário